Rival de John John no Prêmio Laureus, Pedro Barros celebra: “É para poucos”

Rival de John John no Prêmio Laureus, Pedro Barros celebra: “É para poucos”

Catarinense vai lutar pelo caneco de “atleta de ação do ano” no evento considerado o Oscar do esporte. Antes disso, vai competir no Rio Bowl Jam, no Parque Madureira

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro, RJ

Pedro Barros foi indicado ao Laureus e poderá ser visto em ação no Rio Bowl Jam (Foto: Fernando Soutello-AGIF)Pedro Barros foi indicado ao Laureus e poderá ser visto em ação no Rio Bowl Jam (Foto: Fernando Soutello-AGIF)

Tido como um dos principais nomes do skate brasileiro na atualidade, o skatista Pedro Barros foi indicado nesta quarta-feira ao Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte. A Academia divulgou a lista dos concorrentes em evento realizado em Mônaco, e o catarinense, que tem seis medalhas de ouro nos X Games, vai encarar pedreiras como os atuais campeões mundiais de surfe, John John Florence e Tyler Wright; Rachel Atherton, do mountain bike; Chloe Kim, do snowboard; e Kelly Sildaru, do esqui freestyle, que, aos 13 anos, se tornou a pessoa mais jovem a conquisar um ouro nos X Games de Inverno. A cerimônia de premiação será no dia 14 de fevereiro. Ele compete na categoria “atleta de esportes de ação do ano”.

– Ser nomeado junto aos grandes nomes do esporte mundial, principalmente se compararmos toda a estrutura financeira que esses outros atletas têm, aumenta mais ainda o orgulho que tenho pelo que escolhi para fazer parte da minha vida. O Laureus é para poucos, nunca imaginei ver meu nome ali. Só o fato de poder ir a Mônaco e presenciar esse evento já é grandioso. Fazer parte, então, é sem palavras. Obrigado, skateboard! – falou Pedro Barros, um dos competidores do Rio Bowl Jam, no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Nos dias 27 e 28 de fevereiro, fase classificatória, o evento conta com transmissão ao vivo do canal SporTV. Já no domingo, dia 29, a grande final  pode ser acompanhada dentro do Esporte Espetacular, na TV Globo.

Além dos seis ouros nos X Games, Pedro Barros foi também seis vezes campeão mundial na modalidade Bowl/Park. Quem já conquistou o prêmio Laureus, em 2002, foi o skatista Bob Burnquist, considerado a maior referência das quatro rodinhas durante anos.

Related posts