Mineirinho troca férias por treinos no Havaí e Indonésia: “Entrar nos trilhos”

Mineirinho troca férias por treinos no Havaí e Indonésia: “Entrar nos trilhos”

Campeão mundial de 2015 adota estratégia para começar bem temporada, em março, na Austrália: “Espero que resultados aconteçam para que eu permaneça motivado”

Por GloboEsporte Rio de Janeiro

Com foco no bicampeonato mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, antecipou a preparação para a temporada de 2017 e deixou de lado as férias em prol de um o objetivo maior. Após o fim da derradeira de 11 etapas pelo Circuito Mundial de 2016, em Pipeline, no Havaí, onde defendia o título, o paulista do Guarujá retomou os treinos. Fixou uma base no arquipélago da Polinésia, no Oceano Pacífico, até a abertura do Tour, a partir de 14 de março, na Gold Coast australiana, e acrescentou mais um roteiro na fase de preparação: a Indonésia.

Mineirinho trocou as férias por treinos no Havaí e na Indonésia, com foco na temporada de 2017 (Foto: Divulgação)Mineirinho trocou as férias por treinos no Havaí e na Indonésia, com foco na temporada de 2017 (Foto: Divulgação)

O surfista, que viveu um período de realizações pessoais e profissionais no fim da temporada de 2015 e início de 2016, do sonhado título mundial ao casamento, busca refinar seu surfe. A meta é começar a perna australiana melhor do que em 2015, quando teve uma vitória, em Margaret Riber, um vice, em Bells Beach, e um terceiro lugar na Gold Coast.

2016 foi diferente. Tive um inicio de ano onde me casei, fiz lua de mel e acabei não realizando uma boa pré-temporada. O lado pessoal aconteceu junto com o título. Foi um acúmulo de emoções. Fiz o meu melhor em condições inéditas. Quero entrar nos trilhos em 2017″
Adriano de Souza

– Terei mais tempo para treinar, me focar e prestar atenção em tudo ao redor no meu lado profissional. 2016 foi muito diferente. Tive um inicio de ano onde me casei, fiz lua de mel e acabei não realizando uma boa pré-temporada. O lado pessoal aconteceu junto com o título. Foi um acúmulo de emoções muito grande. Fiz o meu melhor em condições inéditas. Quero entrar novamente nos trilhos em 2017, espero que os resultados aconteçam para que eu permaneça motivado atrás do título mundial – disse Mineirinho, o primeiro surfista do Brasil a liderar o ranking mundial.

Além do Havaí, Mineirinho também terá a Indonésia como seu escritório na pré-temporada. Ele embarcou no último domingo para o país, onde grava a edição de 2017 da série “Nas Ondas”, que será veiculado pelo Esporte Espetacular, da TV Globo.

– No ano passado a gravação foi em Fernando de Noronha, um lugar maravilhoso, mas neste ano eles capricharam. Melhor para mim, que vou conseguir fazer meus treinos nas melhores ondas do mundo. E, acabando as gravações, volto pro Havaí – comentou o surfista de 29 anos.

Mineirinho só tirou um intervalo no Réveillon, ao lado esposa Patrícia Eicke, mas retomou os trabalhos poucos dias para não perder o ritmo na pré-temporada.

Related posts