Mick Fanning anuncia volta ao Circuito Mundial


 Mick Fanning anuncia volta ao Circuito Mundial

Depois de disputar apenas cinco etapas em 2016, tricampeão mundial afirma que “voltará à competição” este ano. Australiano se afastou após perda do irmão mais velho e ataque de tubarão

Após ano sabático, Mick Fanning anuncia volta ao Circuito Mundial

– Decidi voltar à competição este ano. Foi muito importante tirar o ano de 2016 para descansar e me recompor, agora estou empolgado para voltar a competir. Dois mil e quinze foi um ano bem cansativo. Muita coisa aconteceu na minha vida pessoal e profissional. Felizmente, pude tirar esse período para cuidar de mim e me afastar do Tour. Participei de poucos eventos da elite e algumas etapas do Qualifying, o que acabou sendo bom, porque eu não queria prejudicar os wild cards Bede (Durbidge) e Owen (Wright) – disse Fanning, ao site oficial da WSL.

Fanning revelou que a decisão de voltar ao Circuito Mundial não foi fácil. Ele afirmou que uma das coisas que o motivou a retornar foi o alto nível dos novos surfistas que estão surgindo, o que torna a sua missão para este ano ainda mais desafiante.

Mick Fanning foi campeão em Jeffreys Bay J-Bay  (Foto: Divulgação/WSL)Mick Fanning foi campeão em Jeffreys Bay J-Bay  (Foto: Divulgação/WSL)

Mick Fanning foi campeão em Jeffreys Bay J-Bay (Foto: Divulgação/WSL)

– A coisa mais importante para mim é ter certeza de que o meu surfe continua a evoluir e isso vai ser colocado em prova nesse Circuito, que está cada vez mais difícil e disputado. Nos últimos anos, consegui encontrar um bom equilíbrio entre competitividade e divertimento. Acho que a chave para este ano será entrar ligado nos primeiros eventos. Vou fazer de tudo para conseguir uma vitória já na Austrália – frisou.

A volta de Mick Fanning já começa a repercutir na elite do surfe mundial. Para o 11 vezes campeão do mundo, Kelly Slater, o australiano entra na temporada como forte candidato ao título.

– Se o Mick Fanning voltar 100%, coloco-o no topo da briga do Circuito Mundial deste ano. Ele está num top3 do mundo atualmente. Tudo deve ser levado em consideração, como experiência, competições vencidas em diferentes ondas e domínio em algumas etapas, como Bells Beach e Jeffreys Bay (ambas na Austrália) – comentou.

Com a volta de Mick Fanning, o Circuito Mundial 2017 terá seis campeões do mundo na luta pelo título. Além do australiano e de Kelly Slater, já conquistaram o World Tour: Joel Parkinson (AUS), Gabriel Medina (BRA), Adriano de Souza (BRA) e John John Florence (HAW). A primeira etapa está marcada para o período de 14 a 25 de março, na Gold Coast, Austrália.