Italo Ferreira após volta ao Mundial Tornozelo ainda incomoda


“Tornozelo ainda incomoda”, admite Italo Ferreira após volta ao Mundial
Apesar das dores, potiguar está confiante para a sequência da temporada; próxima missão é J-Bay, na África do Sul. Surfista lembra período que ficou afastado por lesão
Por GloboEsporte.com, Natal

Italo Ferreira participa do Globo Esporte RN e fala das expectativas para a sequência da temporada (Foto: Reprodução)

Surfista Ítalo Ferreira retorna ao Mundial de Surfe após lesão

As dores no tornozelo direito ainda vão incomodar Italo Ferreira, mas o surfista potiguar está confiante para a sequência do Circuito Mundial. A próxima etapa tem início previsto para 12 de julho, em Jefferys Bay, na África do Sul. Após perder três provas da temporada devido à lesão, ele voltou às ondas em Fiji, conquistando o nono lugar – foi derrotado pelo australiano Julian Wilson no round 5.
– Vão vir bons resultados, sim. Estou muito confiante. Estou treinando bastante. Isso me deixa mais forte. Estou com a cabeça boa. O corpo está bem. O tornozelo ainda incomoda, mas a gente ignora – contou em entrevista ao Globo Esporte RN, nesta terça-feira.


Italo Ferreira participa do Globo Esporte RN e fala das expectativas para a sequência da temporada
Italo se machucou durante um free surf na Austrália, pouco antes da etapa de Margaret River. Apesar da gravidade da lesão, não precisou passar por cirurgia, mas também ficou fora em Bells Beach e no Rio de Janeiro. Realizou um trabalho intenso de fisioterapia e conseguiu retornar em Fiji, chegando a eliminar o campeão mundial Gabriel Medina.
– Foram dois meses e meio de muita fisioterapia e um pouco de paciência. Foi um pouco difícil para mim para o que eu tinha planejado. Estava tudo certinho, eu fui bem na primeira etapa, e acreditava que seria um ano muito bom para mim. Teve essa barreira que acontece com atletas de alta performance. Tenho isso na cabeça que estou sujeito a esse tipo de lesão. Mas estou de volta. Fui pra Fiji. Consegui um resultado bom, mas não era o que eu esperava. Eu estava muito bem no free surf, estava com a cabeça boa. Mas somou. Foi o que importou – declarou.
Italo Ferreira caiu no round 5 da etapa do Circuito Mundial de Surfe em Fiji (Foto: @WSL / Ed Sloane) Italo Ferreira caiu no round 5 da etapa do Circuito Mundial de Surfe em Fiji (Foto: @WSL / Ed Sloane)
Italo Ferreira caiu no round 5 da etapa do Circuito Mundial de Surfe em Fiji (Foto: @WSL / Ed Sloane)