Instituto Gabriel Medina completa um mês de atividades

GM completa um mês de atividades

A volta do Carnaval marcou um dia importante para os atletas do Instituto Gabriel Medina (IGM). Nesta quarta-feira (1º) a instituição criada pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf, na Praia de Maresias, em São Sebastião completou um mês de atividades. Em pouco tempo, a iniciativa já mostrou a que veio, apresentando várias ações práticas e teóricas. Tudo o que foi proposto aos atletas, foi cumprido.

Além do surf, a garotada já conta com treinos físicos, natação, apneia, aulas de inglês, em parceria com a Wizard, e de tecnologia, oferecidas pela Microsoft. Os treinamentos têm a coordenação de Allan Menache, que desde 2011, é responsável pela preparação física de Gabriel Medina. Todos os atletas passaram por exames clínicos e laboratoriais e avaliações médicas, com o doutor Marcelo Baboghluian, o “Doc”.

Agora, os participantes passarão por atendimento odontológico, com o doutor Ricardo Horliana, e media training, para saber como se expressar em público, com o jornalista Fábio Maradei. Também estão previstas ações com os pais e, futuramente, interações com a comunidade.

Instalado de frente para o mar, exatamente onde Gabriel Medina aprendeu a surfar, o IGM tem como proposta oferecer a mesma estrutura que o ídolo do surf conta atualmente. “Um mês que já parece um ano, porque é tão intenso e a gente vive isso aqui tão na veia que já parece muito mais tempo”, resume bem a presidente da entidade, Simone Medina.

Charles Medina, vice-presidente do IGM e também técnico de Gabriel desde a primeira onda surfada, faz uma avaliação positiva do trabalho feito nesse primeiro mês e já projeta mais evolução para o futuro. “Em primeiro lugar, quero expressar o orgulho da equipe, pela dedicação. Os professores de surf, médico, treinadores, o time todo super empenhado. Tudo foi feito com muito carinho, disciplina”, destaca.

Ele também enaltece a participação efetiva dos surfistas e suas dedicações. “Tudo o que planejamos, estamos fazendo aqui e a receptividade dos atletas é fantástica. O melhor é que já estamos vendo resultados, progresso nos meninos e meninas, melhorando suas performances. Há muito empenho”, ressalta. “Estamos super felizes, super orgulhosos, e com a esperança para o futuro de melhorar ainda mais. Mas dentro do programado, passou até do que estava esperado”, completa Charles.

Related posts