Gold Coast abre temporada com duelo de brasileiros


Gold Coast abre temporada com duelo de brasileiros, e Slater x Fanning no round 1

Retorno de Owen Wright também é atração. Veja todos os confrontos


A etapa de abertura do Circuito Mundial de surfe promete muita emoção desde as primeiras baterias. Foi divulgado nesta terça-feira o chaveamento do Pro Gold Coast, e a definição dos confrontos selou já no round 1 duelos interessantes, como e dos brasileiros Gabriel Medina e Wiggoly Dantas, além do reencontro dos veteranos Kelly Slater e Mick Fanning, que retorna à competição após um ano sabático.

Mick Fanning em Jeffreys Bay, uma das cinco etapas em que competiu em 2016 (Foto: Reprodução/WSL)Mick Fanning em Jeffreys Bay, uma das cinco etapas em que competiu em 2016 (Foto: Reprodução/WSL)

Mick Fanning em Jeffreys Bay, uma das cinco etapas em que competiu em 2016 (Foto: Reprodução/WSL)

Medina e Wiggolly estão na quarta bateria com o havaiano Ezequiel Lau. O primeiro brasileiro a entrar na água, no entanto, será Jadson André, que encara o americano Conner Coffin e o polinésio Michel Bourez na primeira bateria. Na segunda está Ian Gouveia, que concorre com os australianos Stuart Kennedy e o Matt Wilkinson. Miguel Pupo, na quinta, duela com o sul-africano Jordy Smith e um bye (ou convite ou atleta que venha do qualifying). Caio Ibelli estreia na oitava bateria, na qual enfrenta o australiano Julian Wilson e o italiano Leonardo Fioravanti.

A participação de brasileiros continua com Ítalo Ferreira, que pega o australiano Joel Parkinson e o francês Joan Duru na nona bateria. Na 10ª está Felipe Toledo, que encara o australiano Adrian Buchan e o português Frederico Morais. Adriano de Souza, o Mineirinho, fecha a lista verde-amarela na 11ª bateria, que conta também com os australianos Josh Kerr e Bede Durbidge.

Wiggolly Dantas e Gabriel Medina fazem o confronto de brasileiros do round 1 (Foto: David Abramvezt)Wiggolly Dantas e Gabriel Medina fazem o confronto de brasileiros do round 1 (Foto: David Abramvezt)

Wiggolly Dantas e Gabriel Medina fazem o confronto de brasileiros do round 1 (Foto: David Abramvezt)

Atual campeão mundial, John John Florence pega um bye e o australiano Conner O’Leary na sexta bateria. O duelo entre Slater e Fanning, na sétima, terá o francês Jeremy Flores como coadjuvante. Outra atração é a volta de Owen Wright, que aceitou o convite da WSL para retornar ao circuito. O australiano entra na 12ª e última bateria, na qual disputa vaga com o compatriota Ethan Ewing e o havaiano Sebastian Zietz.

No feminino, o retorno da brasileira Silvana Lima à elite será na quarta bateria, na qual concorre com a americana Courtney Conlogue e a francesa Pauline Ado. Atual campeã mundial, a australiana Tyler Wright está na terceira bateria e vai encarar a compatriota Nikki Van Dijki e uma atleta que vem de bye.

Confira todas as baterias da competição de Gold Coast

Masculino:
Bateria 1: Michel Bourez (PYF), Conner Coffin (USA), Jadson Andre (BRA)
Bateria 2: Matt Wilkinson (AUS), Stuart Kennedy (AUS), Ian Gouveia (BRA)
Bateria 3: Kolohe Andino (USA), Kanoa Igarashi (USA), Jack Freestone (AUS)
Bateria 4: Gabriel Medina (BRA), Wiggolly Dantas (BRA), Ezekiel Lau (HAW)
Bateria 5: Jordy Smith (ZAF), Miguel Pupo (BRA), TBD
Bateria 6: John John Florence (HAW), Connor O’Leary (AUS), TBD
Bateria 7: Kelly Slater (USA), Mick Fanning (AUS), Jeremy Flores (FRA)
Bateria 8: Julian Wilson (AUS), Caio Ibelli (BRA), Leonardo Fioravanti (ITL)
Bateria 9: Joel Parkinson (AUS), Italo Ferreira (BRA), Joan Duru (FRA)
Bateria 10: Filipe Toledo (BRA), Adrian Buchan (AUS), Frederico Morais (PRT)
Bateria 11: Adriano de Souza (BRA), Josh Kerr (AUS), Bede Durbidge (AUS)
Bateria 12: Sebastian Zietz (HAW), Owen Wright (AUS), Ethan Ewing (AUS)

Feminino: