Daniel Adisaka disputa o Rip Curl Grom Search 2017 com pranchas de Cabianca


Daniel Adisaka disputa o Rip Curl Grom Search 2017 com pranchas de Cabianca

Surfista de Ubatuba e integrante do Instituto Medina começa temporada neste final de semana com equipamento do renomado shaper da BCSC

Daniel Adisaka começa a temporada de campeonato neste final de semana com uma grande novidade. Isso porque, ele passa competir com pranchas do renomado shaper Johnny Cabianca, um dos sócios da Basque Country Surf Company. O primeiro desafio será nestes sábado e domingo na etapa de abertura do Rip Curl Grom Search 2017, que será realizada na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). O surfista de Ubatuba disputará a categoria Mirim (sub 16) e tem como meta o título do circuito, pois o prêmio para o campeão é uma viajem para a Austrália, para disputar a final mundial do torneio patrocinado pela marca australiana.

Vale lembrar que até o final do ano passado, o único surfista patrocinado por Cabianca era Gabriel Medina. A partir do início deste ano, o shaper e empresário resolveu ampliar sua equipe de atletas e fechou com Daniel Adisaka e também com Sophia Medina, irmã mais nova do campeão mundial profissional de 2014. “Testei as pranchas dele em dezembro e, desde 11 de janeiro, venho treinando com elas. Estou gostando muito da performance de meu novo equipamento”, afirma o surfista de Ubatuba.

Na edição 2016 do Rip Curl Grom Search, Daniel Adisaka venceu duas das três etapas (a primeira, em Garopaba/SC, e a segunda, em Saquarema/RJ), na categoria Iniciantes, destinada a surfista com até 14 anos de idade. “Estou focado para começar bem no campeonato e brigar pelo título, pois será importante para minha carreira. Acredito que as novas pranchas vão me ajudar bastante e conquistar meus objetivos neste campeonato e também na temporada”, avisou atleta de Ubatuba/SP, que é integrante do Instituto Medina, que será inaugurado em Maresias (São Sebastião/SP) oficialmente na próxima terça-feira.

Cabianca – Johnny Cabianca conhece as pranchas de surf como ninguém. Nos últimos 35 anos, o nascido paulistano, mas hoje cidadão do mundo, vem se dedicando a arte de moldar pranchas e se aprofundando em seus conhecimentos de shape em diversos locais do mundo. O início do trabalho na fabricação de pranchas teve início nos anos 1980, não como shaper, mas em laminação na sua fábrica de pranchas, a Summer Boards.

Na década seguinte, após passagens por diversas fábricas, resolveu que era a hora de moldar e desenhar blocos de poliuretano para a confecção de pranchas. Depois, cuidou da fábrica de prancha Surface, de Luciano Leão, que desenvolvia uma máquina de shape. A pedido do amigo, Cabianca foi para a Europa passar a outros fabricantes a nova tecnologia decidiu se radicar na Espanha, onde ganhou fama ao trabalhar no estúdio da renomada marca Pukas, parceria que durou 11 anos até ele abrir sua própria fábrica no ano passado, em Zarautz, também no País Basco: a Basque Country Surf Company (BCSC).

Foto Cabianca: site BCSC

Foto Daniel Adisaka: Arquivo Pessoal

Innersport (innersport.com.br) / RPXcom