Circuito Santos de Surf 2017 marca etapa inicial para o próximo dia 1º no Quebra-Mar


Circuito Santos de Surf 2017 marca etapa inicial para o próximo dia 1º no Quebra-Mar

Com previsão de boa ondulação logo para o primeiro dia do período de espera, a organização do Circuito Santos de Surf 2017 está marcando a etapa inicial do ranking para o próximo dia 1º de abril (sábado). A confirmação será divulgada no Facebook da Associação Santos de Surf até 48 horas antes do início.

A competição, patrocinada por Mavimar e Savanah Steak House, via Promifae, reunirá surfistas das categorias de base, com limite de 18 anos. A proposta segue de revelar e preparar novos valores da Cidade para a modalidade. Em disputa a petit (10 anos para baixo), a estreante (sub12), a iniciante (no máximo 14 anos), a mirim (até 16 anos), a júnior e a feminina (ambas com limite de 18 anos).

“Estamos acompanhando as previsões e tudo indica que no sábado teremos boas ondas. Será muito bom começar o Circuito no final de semana, podendo envolver as famílias, inclusive. Teremos lotação máxima e o mais importante, uma participação muito boa dos atletas de Santos. Queremos continuar revelando, formando os talentos locais”, afirma o presidente da Associação Santos de Surf, Reginaldo Ferreira Lima Filho, o Naldo.

Ele lembra que junto ao Circuito, a entidade faz um trabalho com os jovens valores no Centro de Treinamento Municipal Santos de Surf, sob coordenação do professor Pedro Souza. A iniciativa em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Semes) também tem o patrocínio do Grupo Mendes, com recursos provenientes do Promifae, oPrograma Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte.

“No ano passado, Santos terminou em quarto lugar no ranking por cidades do Hang Loose Surf Attack. Esse, sem dúvida, foi o melhor parâmetro de avaliação que estamos no caminho certo e vamos continuar investindo na garotada. Esse ano Santos também já se destacou com o Roberto Alves sendo campeão do Rip Curl Grom Search na grommet, um circuito nacional”, ressalta Naldo, agradecendo também os parceiros do Circuito Santos de Surf 2017, Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Keahana, Teccel, Okumura, Cinza General Store, Fupes e TV Tribuna.

foto1: ROBERTO ALVES. CRÉDITO: IVAN STORTI.