Circuito Santos de Surf 2017 abre inscrições na segunda-feira

Circuito Santos de Surf 2017 abre inscrições na segunda-feira

Voltado às categorias de base, com objetivo de formar e revelar novos valores do esporte na Cidade, o Circuito Santos de Surf 2017 terá três etapas. Novamente, o palco será o Quebra-Mar, na praia do José Menino, e as disputas serão de um dia cada e com período de espera pelas melhores condições de ondas. A “janela” da competição inicial será de 1º a 9 de abril e as inscrições abertas nesta segunda-feira (13) no Centro de Treinamento Municipal Santos de Surf.

Os atletas devem garantir participação de segunda a sexta-feira, das 15 às 17 horas. As vagas remanescentes serão preenchidas por indicações de associações de surf da região. Poderão participar atletas residentes ou radicados em Santos e que estiverem em dia com a taxa de filiação da Associação Santos de Surf (ASS).

Cada competidor filiado poderá se inscrever, gratuitamente, em uma única categoria e de acordo com sua idade. Em disputa a petit (10 anos para baixo), a estreante (sub12), a iniciante (no máximo 14 anos), a mirim (até 16 anos), a júnior e a feminina (ambas com limite de 18 anos).

A segunda etapa do ranking será realizada entre 3 e 11 de junho, enquanto que a final de 1º a 9 de julho. “Nossa expectativa é dar sequência ao trabalho desenvolvido na gestão anterior, para revelar e formar novos talentos em Santos”, destaca o novo presidente da ASS, Reginaldo Ferreira Lima Filho, o Naldo.

Neste ano, o Circuito terá como patrocinadores a Mavimar Transportes, despachos e Serviços Ltda. e a Savanah Steak House, com recursos provenientes do Promifae (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte), da Secretaria Municipal de Esportes/Prefeitura de Santos. “Também temos os apoios da Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Okumura e Cinza General Store, Fupes e TV Tribuna para viabilizar o Circuito”, diz Naldo.

2016 – No ano passado, o Circuito Santos de Surf também contou com três etapas e a família Parra garantiu metade dos títulos, com Vinicius Parra sendo o campeão santista na iniciante e mirim e sua irmã, Isadora, a número 1 da feminina. Entre os juniores, Thomas Mariano levou a melhor, enquanto que na estreante o dono do caneco foi Roberto Alves. Já na petit, Nicolas Chafic foi o primeiro atleta de Santos no ranking.

crédito das fotos : IVAN STORTI

Related posts