Após vaca em Nazaré e 20 pontos na cabeça Scooby arma esquema para curtir o carnaval enfaixado Maior corte da minha vida


Após vaca em Nazaré e 20 pontos na cabeça, Scooby arma esquema para curtir o carnaval enfaixado: “Maior corte da minha vida”

Big rider teve corte largo e profundo ao ser atingido por prancha em Nazaré e, horas depois, volta ao Brasil para curtir o desfile das campeãs com amigos e Luana Piovani: “Vou muito para o carnaval, vai ter até um esquema para ver campeãs com a cabeça toda enfaixada. Ninguém pode encostar”


Um dia depois de surfar uma onda gigante e passar por um sufoco no resgate, quando o seu jet-ski capotou em Nazaré, Portugal, Pedro Scooby passou por outro susto na Praia do Norte. O mar estava menor nesta quarta-feira, mas não menos perigoso. Depois de surfar três ondas, o big rider carioca acabou remando para outra e foi engolido. No momento da vaca, ainda debaixo da água, ele tocou com as mãos na cabeça e percebeu o corte profundo. Tentou não desesperar. Everaldo Pato fez o resgate e demorou a dizer o quão grande era o buraco. No caminho do hospital, o amigo finalmente revelou: “Está gigante, mas está tranquilo”. Scooby levou 20 pontos e terá de usar uma faixa na cabeça por ao menos uma semana. Ávido para curtir o carnaval na Sapucaí com os amigos e a esposa, a atriz Luana Piovani, o surfista montou até um esquema para proteger o machucado.

– O mar estava bem menor. Fui remar, aí rodei junto com a onda, era uma onda meio errada, não era para eu ter ido. A onda me engoliu, eu vaquei, rodei e a prancha bateu na minha cabeça. Quando toquei embaixo da águia, vi que estava aberto. O Pato me resgatou e outro cara que estava no mar jogou a toalha para mim. Eles não queriam me dizer o quão grande estava o buraco. O Pato me falou antes de chegar no hospital que estava gigante, mas estava tranquilo. Costurei a cabeça toda no hospítal, foi o maior corte da minha vida – disse Scooby por telefone, enquanto aguarda o seu voo de volta ao Brasil no aeroporto de Lisboa.

Imagem forte: Scooby sofreu corte profundo na cabeça e terá de curtir o carnaval com a cabeça enfaixada: Imagem forte: Scooby sofreu corte profundo na cabeça e terá de curtir o carnaval com a cabeça enfaixada:

Imagem forte: Scooby sofreu corte profundo na cabeça e terá de curtir o carnaval com a cabeça enfaixada: “Ninguém pode encostar” (Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos maiores expoentes do surfe de ondas grandes no mundo, o marido de Luana Piovani ficou impressionado quando a médica disse no hospital que dava para ver o osso. O corte profundo e largo deixou uma cicatriz de 15 a 20 cm. Scooby terá de usar uma faixa na cabeça por pelo menos uma semana e não poderá surfar tão cedo.

– A médica falou que estava vendo o meu osso, era um corte muito fundo e largo. Ainda bem que eu não apaguei. Levei 20 pontos com aquela linha grossa, não era aqueles pontinhos, eram mais espaçados. Não posso molhar, por isso, estou usando a faixa. Quando um corte é assim, gigante, não dá para molhar, só quando tirar os pontos, porque é muito fácil de infeccionar – contou o surfista.

Scooby deixou os amigos e a mulher nol Rio para aproveitar swell em Nazaré e surfou ondas grandes na temida `Praia do Norte (Foto: Timelapse Media)Scooby deixou os amigos e a mulher nol Rio para aproveitar swell em Nazaré e surfou ondas grandes na temida `Praia do Norte (Foto: Timelapse Media)

Scooby deixou os amigos e a mulher no Rio para aproveitar swell em Nazaré e surfou ondas grandes na temida `Praia do Norte (Foto: Timelapse Media)

Esquema para curtir o carnaval com a faixa na cabeça

O atleta estava com tudo planejado para assistir aos desfiles das escolas de samba no Sambódromo, no Rio de Janeiro, mas o trabalhou falou mais alto. Ao saber de um swell de grandes proporções em Portugal, ele mudou os planos e viajou em busca de ondas gigantes. Piovani ficou no Brasil e acabou indo para a folia com alguns dos amigos de Scooby. No aeroporto, o surfista fez planos de curtir o Desfile das Campeãs, no próximo sábado, e montou um esquema para proteger o corte na cabeça.

– Vou para as campeãs, tenho um esqueminha com os amigos, vou no camarote de um amigo meu. Vou muito para o carnaval. Vai ter um esquema porque ninguém pode encostar na minha cabeça, que está toda enfaixada. Normalmente, com ponto, você vai lá, dá o ponto e tudo certo, vai cuidando. Mas, quando é muito grande, preciso enfaixar a cabeça e só tirar quando tirar os pontos, porque qualquer coisa abre. O buraco foi muito grande e largo – finalizou o big rider.

Pedro Scooby, Nazaré (Foto: Reprodução/Instagram)Pedro Scooby, Nazaré (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedro Scooby, Nazaré (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedro Scooby, Nazaré (Foto: Reprodução/Instagram)Pedro Scooby, Nazaré (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedro Scooby, Nazaré (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedro Scooby, Nazaré (Foto: Reprodução/Instagram)Pedro Scooby, Nazaré (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedro Scooby, Nazaré (Foto: Reprodução/Instagram)