2ª etapa do Circuito Medina/ASM tem início neste sábado em Maresias

2ª etapa do Circuito Medina/ASM tem início neste sábado
em Maresias, com transmissão ao vivo pela internet

A 2ª etapa do Circuito Medina/ASM de Surf 2017, apresentado por Armarinhos Fernando, começa neste sábado (1º), na Praia de Maresias, em São Sebastião, às 8 horas. Tendo como grande objetivo as vagas para integrar a equipe do Instituto Gabriel Medina (IGM), em 2018, o campeonato reúne 100 surfistas com até 15 anos de idade, divididos em cinco categorias. O evento terá as finais no domingo, a partir das 10h20 e a premiação às 13h, prestigiada por Gabriel Medina.
Quem não puder acompanhar a competição na praia, tem a opção da transmissão ao vivo pela internet, direto no site oficial do IGM, pelo link http://institutogm10.com.br/ao-vivo/. As disputas serão realizadas bem em frente à sede do Instituto e quem estiver online assistirá as imagens em tempo real, som da locução e as notas dos juízes. O internauta também poderá interagir, enviando mensagens de texto.
Nesta sexta-feira, Gabriel Medina acompanhou um pouco do treino da garotada no IGM e falou um pouco sobre o Circuito e o próprio Instituto. “Eu comecei competindo no circuito local. O caminho certo é esse. O ano passado o campeonato foi irado e esse ano começou em alto nível. Espero que essa etapa seja muito boa novamente”, diz.
“Fico feliz que estamos oferecendo uma estrutura bem legal para todos e temos de agradecer os patrocinadores pela parceria. Toda vez que venho aqui no IGM fico feliz, ao ver a molecada treinando sério, se empenhando. Gosto de conversar com eles, ver como estão felizes. Estamos oferecendo o melhor para eles se prepararem para o futuro”, afirma Medina.
Na disputa, um dos grandes destaques será um “prata da casa”. Caio Costa, o Caveirinha, defende o título de 2016 e a liderança desta temporada na sub13. “Estou bem confiante e seguro com meu surf”, diz o atleta de 13 anos, sabendo que competir “em casa” é uma vantagem. “Ajuda, porque surfo aqui todos os dias. Então, conheço bastante todas as condições dessa onda”, destaca.
Na sub15 masculina, o líder e também atual campeão é Kauê Germano, da vizinha praia de Juquehy. Na feminina, quem chega na frente é a carioca Julia Duarte. Na sub13 feminina, a líder é Sophia Medina, irmã caçula de Gabriel e também muito animada em competir diante da família. “Vou me concentrar bem, treinei bastante e quero surfar bem”, comenta. Já entre os mais novos, da sub11, mais um atleta que já integra a equipe do IGM aparece na frente, a revelação Murillo Coura.
Outra atração do evento será a Coppertone Best Wave, com a maior nota do final de semana premiada com um kit. Fora do mar, os atletas e também o público poderão se divertir nas brincadeiras em frente ao IGM, como ping pong, gincanas, além da cama elástica, oferecida pela Wizard Idiomas.
O Circuito Medina/ASM 2017 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com a organização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e copatrocínio da Rip Curl. Conta com a colaboração da Pousada Tambayba, Balada Mix Maresias, Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião e Federação Paulista de Surf.

Related posts